SINHORES e FHORESP lideram movimento por mais segurança contra os arrastões

O SINHORES-SP e a FHORESP estão liderando movimentos junto a empresários e às autoridades, reunindo esforços para combater a onda de violência com assaltos e arrastões nos restaurantes paulistanos. Nesse sentido esteve em audiência e remeteu ofícios ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública, exigindo enérgicas providências, implantando o programa «Tolerância Zero» para erradicar esse tipo de crime que apavora os freqüentadores dos restaurantes, em graves prejuízos à economia de São Paulo, que ostenta o título de a «Capital Mundial da Gastronomia».

Mobilização

No dia 21 de junho, realizou assembleia, ocasião em que nomeou Diretoras da Área de Restaurantes do sistema SINHORES/ FHORESP/ABRESI, a chefe empresária Danielle Dahoui e sua sócia Letícia Lopes, para a mobilização do setor. Elas têm duas casas em São Paulo e dois cafés no Rio de Janeiro. A mobilização dos bares e restaurantes visa alavancar soluções para a Segurança Pública. Após sofrer arrastão em sua casa da Vila Olímpia no último dia 29 de maio, e dos diversos arrastões em casas de alto, médio e pequeno porte da cidade, que já começaram a ocorrer também nas grandes cidades do interior paulista.

Juntos pela Vida

A FHORESP e o SINHORES ofereceram apoio à Danielle e Letícia, para que deem  voz ao movimento Juntos pela Vida: Acorda Brasil, que já reúne, entre outros, os principais chefs proprietários de restaurantes de São Paulo e Rio.

MovimentoEm entrevista ao Jô Soares na noite de 25 de junho, Danielle mostrou em nome dos Sindicatos Patronais da CNTur a força de nossa categoria unida ao levantar as principais questões estruturais das polícias estaduais brasileiras como impeditivo para a melhoria da Segurança, não som ente para a categoria mas para toda a sociedade: "Não adianta nos mobilizarmos só por ações pontuais como mais policiais ou guaritas se as polícias civil e militar não têm estrutura, não se conversam, e os policiais não têm condição social de trabalho. É necessário desmilitarizar e unificar as polícias, dotá-las de inteligência e tecnologia, e dignificar os salários dos policiais."

Ipatinga

Rua Diamantina, 71 - salas 301/303/305 (Edifício Via Bella) - Centro - Ipatinga/MG - CEP:35160019 - sindhorb.valedoaco@gmail.com - (31) 3824-8090

Ver no mapa