Seminário de Gastronomia, Hotelaria e Turismo em Uberaba.

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba e Região (Sinhores) e a Federação dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Minas Gerais (Fhoremg) promoveram nos dias 25 e 26 de abril, no Hotel Golden Park, em Uberaba (MG), o “Seminário de Gastronomia, Hotelaria e Turismo”. Na ocasião, empresários, sindicatos e associações do segmento de Hotéis, Bares e Restaurantes de todo o estado de Minas Gerais estiveram reunidos para assistirem diversas palestras com os mais variados temas de interesse da categoria.  Entre os participantes estavam o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Vale do Aço (Sindhorb-Vale do Aço), Benedito Pacífico da Rocha, acompanhado de sua esposa Marlene Auxiliadora Damasceno Roacha; e o Assessor Jurídico Dr. Adalto de Assis Pereira.

Um tema sempre muito discutido é a questão das Gorjetas e da Terceirização. Em sua palestra, o Vice-Presidente da OAB-Uberaba, Ricardo Perdigão, falou que a lei da “Terceirização é nova, mas é muito interessante para a classe empresarial e não traz o prejuízo que os empregados estão alegando. Não haverá precarização dos direitos”. Em relação à Gorjeta, foram apresentadas as peculiaridades da nova lei, publicada no dia 14 de março e que entrará em vigor no período de 60 dias.

E, por fim, o advogado Sílvio Cupertino Marinho Reis apresentou um tema de grande interesse dos empresários, que é o Direito Autoral, haja vista que alguns têm enfrentado processos judiciais em relação à cobrança de Direitos Autorais de execução pública musical por parte do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). Foram feitos vários questionamentos e esclarecidas as dúvidas.

Reportagem: Eduardo Vargas – Assessor de Imprensa do Sindhorb-BH