SINDHORB Vale do Aço questiona taxa de turismo em Coronel Fabriciano

A diretoria do SINDHORB Vale do Aço, tendo a frente o presidente Benedito Pacífico da Rocha, junto com os representantes  dos hotéis Lumiar, Gaspar e Panorama, reuniu-se nesta segunda-feira, dia 15 de julho com a prefeita municipal de Coronel Fabriciano Rosângela Mendes para tratar da cobrança da taxa de turismo instituída pelo decreto municipal nº 4603 de 19 de junho de 2013.

A referida taxa será cobrada no valor de R$ 1,73 por diária de hotel. O sindicato entende que essa cobrança será prejudicial ao segmento hoteleiro do município, uma vez que o público dos hotéis da cidade é composto por visitantes que vem ao Vale do Aço a trabalho. Além disso, essa cobrança inexiste em Timóteo e Ipatinga, o que diminuiria a competitividade dos hotéis de Fabriciano em relação aos concorrentes instalados nas cidades vizinhas.

Outro ponto levantado pelo sindicato foi a retração da atividade hoteleira no município, onde, nos últimos anos foram fechados 5 dos 11 hotéis que existiam na cidade num passado recente.

O único resultado positivo conseguido pelo sindicato até o momento é o compromisso da prefeita de só iniciar a cobrança da taxa a partir de janeiro de 2014.